quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Hotel Fasano Boa Vista


 

Localizado no interior de São Paulo – distante apenas 110 Km da capital Paulista – essa unidade da Rede Fasano tem seu charme. O hotel fica dentro do condomínio de luxo Fazenda Boa Vista, projetado pela empresa JHSF, sócia controladora da rede.



O Hotel fica no centro do condomínio e tem uma extensa área verde e um belo lago. Os destaques para mim foram a tranquilidade, o conforto e a segurança. Além, é claro, do costumeiro serviço premium da marca Fasano.

A seguir alguns comentários pessoais. Mais informações no site do Hotel.

Acesso

A melhor opção é ir de carro. A rodovia de acesso é a Castelo Branco. O aeroporto de Campinas, Viracopos, fica muito próximo, cerca de 65 minutos. Para quem tem disponibilidade, o condomínio também conta com heliponto (não é o meu caso).

O acesso ao condomínio fica às margens da rodovia Castelo Branco, no sentido interior-capital. Após a devida identificação na portaria, o hotel fica a cerca de 3 km. Velocidade máxima permitida de apenas 30 km / hora dentro do condomínio.

Estacionamento

É gratuito e fica ao lado da recepção, porém o acesso é ruim. O manobrista recebe o carro numa rua estreita. Decididamente, faltou uma entrada mais inteligente e confortável para os hóspedes.

Acomodações

Talvez o melhor do hotel. Os quartos são amplos, muito confortáveis e bem cuidados, e com bom isolamento acústico. O hotel dispõe de quartos conjugados para abrigar famílias. Todos os quartos têm uma varanda externa com vista direta para o lago central, em frente ao hotel. Veja a foto do pôr do sol que fiz no dia da minha chegada (foto registrada na varanda).




Existem apartamentos térreos e no primeiro andar, dispostos em duas asas laterais, sendo as áreas comuns centrais: recepção, restaurante e bar.

Refeições

O hotel tem apenas um restaurante interno, no subsolo (piso inferior ao da recepção), que oferece o café da manhã (incluso na diária), o almoço e o jantar. A comida é boa, mas cara.

A carta de vinhos é um dos pontos negativos: apesar de bons rótulos, os preços são exorbitantes. Exemplo: um Champagne comum (Moët & Chandon Imperial) que tem preço médio de 300 reais, lá é vendido por cerca de 900 reais. Sem comentários.

Existe ainda um Empório ao lado da piscina para lanches e refeições rápidas durante o dia e na hora do almoço, porém o funcionamento é de quarta à domingo. Como fiquei de segunda à quarta, não tive a oportunidade de avaliar o serviço

Ao lado do empório você encontrará um pequeno Market com algumas lojas de grife.

Bar

Mais um ponto negativo. Apesar da bela vista, do local agradável e do bom serviço, incluindo o menu, o bar fecha às 22 horas. Decididamente, algo inacreditável.

Piscina

A piscina externa é sensacional. Ampla e de borda infinita. Os espaços e os mobiliários são extremamente confortáveis. Todavia, apesar do bom serviço, neste período de pandemia, o bar da piscina estava oferecendo apenas bebidas, mas nenhum petisco.

Agora preciso falar do principal defeito do hotel, em minha opinião. Apesar da distância bastante reduzida entre os quartos e a piscina, não há acesso direto do hotel à área da piscina: ou você sai do hotel e vai pela rua de acesso à recepção, ou você caminha pelo jardim e, sem exagero, pula o canteiro para adentrar o local da piscina. Inexplicável.




Prática de esportes

No interior do condomínio é muito prazeroso a prática de caminhadas e corrida – o hotel é completamente interligado às demais casas e lotes. O terreno é plano, margeado por muita área verde e as ruas cercadas pelas imponentes mansões espalhadas pelo local.

Existem dois centros esportivos, um mais completo na entrada do condomínio, e outro mais próximo ao hotel (cerca de 1 km); neste último, contendo apenas quadras de tênis. Eu, particularmente, acho que o hotel deveria ter uma quadra poliesportiva exclusiva para os hóspedes, e mais próxima ao hotel, especialmente para quem está em família.



Spa e Fitness Center

O hotel oferece um renomado Spa, mas não posso opinar dessa vez, pois não usei o serviço em virtude das limitações da pandemia.

Em resumo, acho que é o Hotel Fasano Boa Vista é um bom local para o descanso da mente. Sugiro permanecer lá por duas noites, e, de preferência, a dois, sem crianças. A beleza do local, o conforto e a cortesia do serviço mitigam qualquer defeito.

Com certeza voltarei lá.

MJR




Nenhum comentário:

Postar um comentário