segunda-feira, 30 de julho de 2018

Hotel Toriba, Campos do Jordão, SP.




Eu não visitava a cidade de Campos do Jordão desde a década de 90, quando morava na cidade de Campinas, SP, e estive por lá várias vezes. No início de 2018, decidimos passar alguns dias das férias de julho em Campos do Jordão. Três casais e as crianças.

Por indicação de um amigo próximo, optamos por nos hospedar no Hotel Toriba. Visitamos o site (www.toriba.com.br) e fizemos as reservas diretamente pelo hotel. O pessoal do setor de reserva é muito eficiente e gentil. Obviamente, por se tratar do mês de julho, altíssima temporada, os preços foram altos, mas valeu a pena cada centavo.

A localização do hotel é fantástica. No alto da serra e com uma bela vista, o hotel está cercado de natureza e muita tranquilidade. E melhor, fica a poucos quilômetros do centro da cidade. Apelidamos o hotel de “Hostellerie de Levernois do Brasil”, em alusão ao hotel homônimo nas redondezas da cidade de Beaune na França, já comentado neste blog.





O acesso de carro ao hotel pode ser feito por uma pequena estrada montanhosa e sinuosa, com entrada antes da cidade ou diretamente pelo centro de Campos do Jordão. Essa última é a melhor opção, exceto nos horários de pico de saída da cidade, como aos domingos, onde o trânsito é muito intenso. O hotel oferece estacionamento gratuito.

O atendimento no hotel, sem dúvida, é o melhor de tudo, desde os funcionários da recepção até o serviço nos restaurantes: nível de primeiro mundo. Todos são extremamente corteses.

O hotel dispõe de 38 acomodações, sendo apartamentos no prédio central e chalés vicinais. Optamos por quartos conjugados. O conforto, a decoração e a limpeza são os destaques. Tudo muito bem pensado e muito bem cuidado. Mais uma vez, o estilo europeu domina.




Opções de lazer: o estabelecimento oferece uma piscina externa semiaquecida, uma área de hidromassagem, uma quadra poliesportiva (futebol e tênis), um SPA by Loccitane, um Kids Club (excelente para as crianças pequenas, inclusive com refeições inclusas) e trilhas ecológicas guiadas, dentre outros atrativos.

Os restaurantes: o café da manhã, incluso na diária, é excepcional e servido no restaurante principal, Pennacchi. Para o jantar você tem a opção do Restaurante Toribinha, anexo ao hotel, especializado em fondue (considerado um dos melhores da cidade; é preciso reservar com antecedência), e o restaurante principal do hotel no prédio central, que oferece ótima comida, preços não abusivos e uma boa carta de vinhos. O Pennacchi também oferece almoço diariamente. Existem ainda as opções de um drink na varanda do hotel (Terraço Panorama), ao entardecer, ou um chá da tarde na parte interna do terraço.




O piano bar é outro destaque do hotel, com música ao vivo no início de cada noite e uma bela lareira. Imperdível. Outro atrativo do Toriba é a fogueira, que é acesa todas as noites em meio à natureza, no Belvedere. Em minha opinião, simplesmente o ponto alto do passeio: curtir um friozinho à beira da fogueira, acompanhado dos amigos e da família, e obviamente, de alguns goles de vinho. Sensacional.

Para finalizar, gostaria de comentar dois passeios nas adjacências do hotel. Primeiro, a fazendinha do Toriba: o hotel oferece traslado gratuito e rápido. Um local singelo, mas que as crianças adoraram: vale uma visita rápida. Segundo, o melhor, o Parque Tarundu, que está situado num vale, à cerca de 5 minutos do hotel. O hotel tem convênio com o parque e as crianças ganham bônus na entrada. Lá, você encontrará várias opções de diversão para toda a família, de esportes radicais (tirolesa, como exemplo) até atrações mais lúdicas para os pequenos, como o minigolfe: as crianças ficam em estado de graça. Sugiro que você programe um dia inteiro para curtir o parque. Não se assuste com o péssimo sistema para adentrar ao parque: lento e confuso. Para as crianças aproveitarem todos os brinquedos, opte pelo passaporte que permite o acesso a todas as atividades, por um valor único. Outra dica: o restaurante do Tarundu é muito bom. Almoce por lá.

Além de tudo que o hotel oferece aos hóspedes, você ainda tem à disposição todo o charme da cidade de Campos de Jordão a poucos minutos do hotel. Quatros noites são recomendáveis. Aproveite!

MJR

Nenhum comentário:

Postar um comentário