quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Grande Hotel São Pedro

Nesse post vou recomendar um excelente hotel no interior de São Paulo, na cidade de Águas de São Pedro, especialmente para os dias atuais, com as restrições da pandemia, onde temos pouquíssimas opções de lazer.

Estive lá com a família nos últimos dias. Foi a minha terceira vez no hotel, a segunda nos últimos dois anos.

O hotel está impecável após o longo período de fechamento na pandemia e muitas áreas foram reformadas.

As novas regras sanitárias estão sendo cumpridas com louvor. Muita segurança, mas sem atrapalhar o passeio.

Atualmente o hotel tem permissão para 50% de ocupação, seguindo orientações do Governo de SP.

Antes de repassar algumas dicas, gostaria de comentar que esse estabelecimento é um Hotel-Escola, Senac, e que por isso, o serviço, o atendimento e as refeições são extraordinários.

Outro aspecto positivo, o estabelecimento oferece atividades para todas as idades: crianças menores, pré-adolescentes, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

E mais. A área do hotel é muito grande o que evita aglomerações. Veja a foto aérea do Google.

Gostamos tanto dessa última vez que provavelmente repetiremos a dose ainda em 2020.

Aproveite as dicas e, se necessário, acesse ao site do hotel para mais informações. Veja a escadaria na entrada do hotel:

Quantos dias ficar?

Para quem mora longe, como nós (cerca de 840 km), o ideal é passar três a quatro noites. Obviamente, para os moradores da região, um final de semana é uma boa opção. Confesso que ficaria por lá por uma semana, tranquilamente.

Como chegar?

Em todas as vezes fomos de carro. A cidade fica ao lado de Piracicaba, cerca de 20 km. Do aeroporto de Campinas, Viracopos, a distância é de aproximadamente 105 Km (1 hora e meia de viagem). Da cidade de São Paulo cerca de 2 horas (184 km). O estacionamento é gratuito.

A cidade de Águas de São Pedro

O hotel fica na pequenina cidade de Águas de São Pedro, sem grandes atrativos. O município tem um comércio de malhas com bons preços, além das águas hidrominerais e parques. Uma curiosidade: é um segundo menor município brasileiro em extensão territorial e tem cerca de 4 mil habitantes.

As acomodações do hotel

O hotel oferece vários tipos de acomodações. A melhor opção para uma família de 4 ou 5 pessoas é o apartamento luxo família, composto de dois quartos, um de casal e outro com três camas de solteiro, e um banheiro entre eles. Os quartos estão novinhos e são espaçosos. Consulte no site do hotel outras opções.

As refeições

Em geral, o hotel tem sistema de meia pensão (café da manhã e almoço) ou pensão completa, a depender da data – a consultar. As refeições são servidas em sistema de buffet, num grande salão. A qualidade da comida é excelente (obs.: em geral não gosto do sistema de buffet, mas lá é muito acima da média). Em baixa temporada tem serviço à la carte.

O restaurante gourmet

Dessa vez fomos ao restaurante gourmet, o Engenho da Águas. É um pequeno restaurante com menu fechado, em várias etapas e com alta qualidade. É necessária a reserva prévia. O serviço é pago por pessoa (250 reais) e existe ainda a opção de harmonização com vinhos (350 reais por pessoa). Usualmente o restaurante funciona apenas nas sextas e sábados.

A carta de vinhos

Outro ponto forte. O Hotel tem uma excelente carta de vinhos e com ótimos preços. Tem vinhos para todos os gostos, desde os mais simples até grandes rótulos de Bordeaux. Dispõe ainda de algumas garrafas Magnum (1,5 litro), o que é interessante para famílias maiores. As taças são de primeiríssima.

Opções de lazer

Aqui outro ponto fortíssimo do Grande Hotel. Para quem gosta de esportes, como eu e meu filho, lá é o paraíso.

1)      Spa – conta com um belo SPA, saunas e piscina interna aquecida (dessa vez, não fomos lá, por motivos óbvios).


2)      Esportes – são 4 quadras de tênis, um campo de futebol Society e um ginásio poliesportivo. Tudo muito novo e bem cuidado. Sugiro que você leve seu material próprio.


3)      Academia – o hotel dispõe de boa academia.


4)      Piscinas – a área das piscinas é muito agradável e ampla. Uma pena que dessa vez a piscina principal estava muito gelada (problema no aquecedor). O Bar é muito bom e tem uma área belíssima ao redor com mesas sob uma grande árvore.






5)      Parque Aquático – é um parque considerável por estar localizado dentro de um hotel.



6)      Área verde e caminhadas – o hotel fica numa área verde belíssima e ampla. A caminhada é muita prazerosa. Você também pode fazer um passeio de bicicleta (o hotel oferece bicicletas).  

7)      Clubinho – existem “clubinhos” para todas as idades, inclusive para adolescentes. Eles adoram as diversas atividades.

8)     Bar – o bar central no corpo do hotel é amplo e muito agradável, especialmente para o período noturno. Para quem gosta de degustar uísques, o hotel dispõe dos melhores rótulos da Macallan (uma das companhias mais famosas produtoras de uísque da Escócia). Oferece também chopp, cervejas, vinhos e coquetéis variados.

9)     Área de carteado e TV – fica no andar de cima à recepção. Bem legal.

Posso garantir, para quem gosta das atividades aqui listadas, a visita ao Grande Hotel São Pedro é sensacional. Vale a pena.

Aproveite.

MJR

*Conheça o meu novo site: www.investircadavezmelhor.com.br e os novos livros publicados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário